quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Origem e Desenvolvimento do Alcorão

A compilação do Alcorão escrito (ao contrário do Alcorão recitado ) durou várias décadas e constitui uma parte importante da história primitiva islâmica. As narrativas muçulmanas dizem que esse processo começou no ano de 610 , quando o anjo Gabriel apareceu a Muhammad (Maomé) na caverna de Hira , perto de Meca , recitando a ele os primeiros versos da Sura Iqra, assim começando a revelação do Alcorão. Ao longo de sua vida, Muhammadcontinuou a ter revelações até pouco antes de sua morte, em 632 .

Estudiosos muçulmanos e não-muçulmanos igualmente discordam se Muhammad compilou o Alcorão durante a sua vida, ou se essa tarefa começou com o primeiro califa Abu Bakr as- Siddiq ( 632-634) . Uma vez que o Alcorão foi compilado, devido à unanimidade das fontes, os muçulmanos concordam que o Alcorão que vemos hoje foi canonizado por Uthman ibn Affan (653-656) . Após a canonização do Alcorão, Uthman ordenou a queima de todos os exemplares pessoais do Alcorão. A razão pela qual Uthman deu esta ordem será discutida mais adiante . A cópia do Alcorão que foi mantida com a esposa de Muhammad, chamada Hafsa, foi aceita para o público. Até então, várias cópias do Alcorão estavam disponíveis em diferentes regiões da Arábia, com alguns erros gramaticais, de modo a ordem de Uthman permitia apenas uma versão do Alcorão existir para evitar qualquer má interpretação do texto do Alcorão ou palavra de Deus (Allah) .

Mesmo que Uthman tenha canonizado o Alcorão escrito durante o seu reinado em 653-656, pequenas variações diacríticas ainda permaneciam no mesmo Alcorão escrito , que podem ser vistas nos primeiros manuscritos do Califado Umayyad e dinastias dos Abássidas.

Devido a diferentes documentos históricos , a controvérsia é vista entre alguns estudiosos sobre se o códice Uthmanico que temos diante de nós hoje é autêntica e completo. A maioria dos estudiosos muçulmanos acreditam que o Alcorão de Othman é o que foi revelado a Muhammad em sua totalidade, enquanto alguns estudiosos não-muçulmanos acreditam que versos foram retirados, e outros códices do Alcorão são mais absolutos.


Um comentário:

  1. Maomé foi um FALSO Profeta!!! Ele não recebeu revelações de anjo nenhum! A revelação que ele diz ter recebido, ele COPIOU da Torá dos judeus e da Bíblia dos cristãos. Parafraseou tudo! Repaginou narrativas, mudou histórias bíblicas - até teve a ousadia de dizer que os Profetas do Antigo Testamento eram árabes e não judeus - e fundou o Islamismo, em 612 d.C.
    Saibam que o Velho Testamento fechou seu cânon em 410 a.C., e que o Novo Testamento, em 100 d.C.; e que Maomé morreu em 632 d.C., e somente 20 ANOS DEPOIS é que o terceiro califa muçulmano, Otman, decidiu o que deveria ser INCLUÍDO ou EXCLUÍDO do texto final do Alcorão. Ou seja, quase 1.200 ANOS DEPOIS que o Antigo Testamento já tinha fechado seu cânon, e 552 ANOS DEPOIS que o Novo Testamento tinha sido revelado.
    Maomé era um simples coraixita (tribo árabe nômade) analfabeto, sem nenhum conhecimento teológico, pobre, que só "subiu" na vida, dando o golpe do baú na velha viúva Khadija, uma rica comerciante judia (e também devido aos espólios de guerra). Ele conviveu muitos anos com judeus (e cristãos) em Medina (atual Arábia Saudita), que dominavam o comércio da época.
    Maomé rejeitou o cristianismo e tinha ódio dos cristãos da época - na mesma intensidade que os judeus tinham - pois eles não o receberam como Mensageiro de Deus (Alá) e não negaram a Jesus Cristo para se converterem ao islamismo! É por isso que ele colocou tantos versículos (suratas) de "morte aos infiéis". Maomé repetiu a crença dos judeus com quem ele conviveu que negavam a Divindade de Jesus, como Filho de Deus; que negavam a doutrina da Trindade: "um Deus em três pessoas": o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo.
    "Waraca Bin Nawfal" foi um judeu, parente de Khadija, primeira esposa de Maomé, que tinha se convertido ao cristianismo e que traduzia a Torá e os Evangelhos para o árabe, a pedido de Maomé. Muita coisa Maomé aprendeu com ele. É por isso que a inspiração de Maomé no início foi de fonte judaico-cristã! É por isso, por exemplo, que os muçulmanos rezam voltados para Meca, porque Maomé copiou tal ato dos judeus que rezam voltados para Jerusalém. É por isso que o antitrinitarismo (negação da doutrina de "um Deus em três pessoas") é tão forte no islamismo, assim como o é no judaísmo. Tudo isso explica as inúmeras "coincidências" de práticas islâmicas com práticas judaicas, sejam na forma de rezar, nas proibições quanto à comida, no jejum, na relação homem-mulher, nos comportamentos etc.
    Maomé foi um SAFADO, MENTIROSO e OPORTUNISTA. Criou uma religião FALSA, plagiada do judaísmo e do cristianismo, mergulhada no ÓDIO, VIOLÊNCIA e MORTE!!!

    ResponderExcluir